Mensagem de Fim de Ano

Estamos finalizando mais um ano e com isso, gostaríamos de agradecer a todos aqueles que participaram conosco nesta caminhada. Este foi mais um ano de muito trabalho e importantes avanços na gestão das águas do Médio Paranapanema. Foram hierarquizados e indicados investimentos em recuperação e proteção de recursos hídricos ao FEHIDRO, avançamos na implantação da cobrança pelo uso dos recursos hídricos, promovemos reuniões e espaços para capacitação e discussão, como a Semana da Água e o XI Diálogo Interbacias de Educação ambiental em Recursos Hídricos, e fechamos o ano com a aprovação do relatório de Situação dos Recursos Hídricos 2013.

Para o próximo ano, temos novos desafios e contamos com a participação de todos para construirmos juntos o novo Plano de Bacias Hidrográficas para a Unidade de Gestão do Médio Paranapanema, que deve auxiliar na orientação das nossas ações, em busca da preservação e uso sustentável dos recursos hídricos para os próximos anos.

Informamos que o CBH-MP aprovou em sua ultima reunião as diretrizes, procedimentos e critérios para a tomada de recursos do FEHIDRO em 2014, estabelecendo a data de 13 de fevereiro de 2014 para o protocolo das solicitações de recursos. Para outras informações sobre o assunto, acessem o material disponível aqui.

Aproveitamos para disponibilizar o Relatório de Situação 2013 (Ano Base: 2012), bem como a apresentação realizada na 29a Reunião Ordinária, realizada no município de Palmital – SP.
Baixar Relatório

Desejamos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos!

Roque Joner
Presidente do CBH-MP

Manuel Amilcar dos Santos Queiroz
Vice-Presidente do CBH-MP

Denis Emanuel de Araujo
Secretário Executivo