Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos

Décima edição do Diálogo Interbacias está com inscrições abertas. Evento será realizado na cidade de São Pedro/SP

Depois de nove edições, o Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos chega a sua décima edição em clima de comemoração, mas também olhando para o passado e aprendendo com os erros. Além disso, o mais importante, nesta edição buscamos enaltecer e valorizar as vitórias que conseguimos com este grande projeto idealizado pelos Comitês de Bacias Hidrográficas paulistas e organizado com a parceria de diversas entidades e órgãos estaduais.

O X Diálogo está sendo preparado para que ele possa ser tão produtivo, rico e enriquecedor quanto à nona edição, para isso, trazemos Oficinas e Minicursos, bem como uma Programação com grandes e intensos debates sobre Educação Ambiental, tema tão amplo e importante para a gestão dos recursos hídricos.

As inscrições para participação no X Diálogo Interbacias, bem como as inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas e vão até o dia 3 de setembro e 17 de agosto de 2012 respectivamente. Asinscrições para o IV Concurso de Fotografia Digital “Nelson Vieira” também estão abertas e se encerram juntamente com as inscrições para participação no Diálogo, dia 3 de setembro.

Clique aqui para visitar o site e saber mais sobre o Diálogo Interbacias.

 

Critérios e os prazos para o preenchimento das vagas subsidiadas do CBH-MP referentes ao Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos

Como acontece todos os anos, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema está com inscrições abertas para o preenchimento de 9 vagas subsidiadas para participação no Diálogo Interbacias. As vagas são destinadas aos membros do Plenário do CBH-MP e das Câmaras Técnicas e são definidas conforme os critérios, prazos e exigências abaixo:

Prazo para o preenchimento do formulário online da Ficha de Requerimento de Subsídio:
19 de agosto de 2012

Quantidade de vagas destinadas ao Comitê:
9 (nove)

Exigências:
– A entidade deve ser membro do Comitê ou das Câmaras Técnicas;
– A entidade deve apresentar um trabalho de Educação Ambiental ou Recursos Hídricos no Diálogo;
– Limite de um subsídio por entidade membro.

Caso as solicitações excedam o número de vagas disponíveis, a CTEM aplicará os critérios abaixo para seleção dos subsidiados e preenchimento das vagas:

1 – Ser representante da Sociedade Civil;
2 – Frequência nas Reuniões Plenárias (caso de membros do Comitê);
3 – Frequência nas Reuniões Câmaras Técnicas (caso de membros das Câmaras Técnicas);
4 – Sorteio.

As entidades interessadas devem clicar no link abaixo e preencher a Ficha de Requerimento de Subsídio até o dia 19 de agosto de 2012. O subsídio refere-se apenas a alimentação e hospedagem, não incluindo despesas de deslocamento até o evento.

– A participação no Diálogo Interbacias é critério de pontuação para solicitação de recursos ao FEHIDRO 2013. Obs.: Esta regra não se aplica às vagas subsidiadas.

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER A FICHA (inscrições para subsídio encerradas)