CT-PAS inicia discussões do FEHIDRO 2017

A CT-PAS – Câmara Técnica de Planejamento, Avaliação e Saneamento do CBH-MP iniciará suas discussões sobre as diretrizes e critérios para abertura de prazo da tomada de recursos do FEHIDRO 2017. A princípio, pretende-se manter a base das diretrizes do pleito passado (que funcionou a contento), apenas adequando o Programa de Investimentos 2017 ao Plano de Ação do Comitê, aprovado na última reunião Plenária de 2016.
A minuta da deliberação com as diretrizes e critérios para a tomada de recursos, será construída pela CT e disponibilizada a todos os membros e outros interessados nas próximas semanas. O Plenário do comitê apreciará a deliberação e o cronograma de investimentos em sua primeira reunião Plenária de 2017, prevista para a segunda quinzena de março.

FEHIDRO

O Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO é a instância econômico-financeira do SIGRH. Os recursos do Fundo destinam-se a dar suporte financeiro à Política Estadual de Recursos Hídricos. O FEHIDRO é supervisionado por um Conselho de Orientação – COFEHIDRO, cujos representantes são escolhidos entre os componentes do CRH. O COFEHIDRO conta ainda com uma Secretaria Executiva, a SECOFEHIDRO, à qual compete a execução administrativa do FEHIDRO.