Comitê Interestadual CBH-PARANAPANEMA inicia processo eleitoral para composição do Plenário

Conheça abaixo os procedimentos para participar do processo e concorrer a uma das 50 vagas no Plenário do CBH-PARANAPANEMA para o quadriênio 2012/2016.

Uma nova etapa do processo de instalação do CBH-PARANAPANEMA é iniciada pelos Estados de São Paulo e Paraná. Foi lançado no dia de hoje, 03/08/2012, o Edital CBH-PARANAPANEMA/001/2012 que aprova “REGULAMENTO PARA O PREENCHIMENTO DAS VAGAS NO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARANAPANEMA – CBH-PARANAPANEMA PARA O MANDATO 2012/2016”.

A Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema é composta por 247 municípios em uma área de 145.511 km2. Na Bacia, estão instalados 6 Comitês de Bacias Hidrográficas, sendo 3 no estado do PARANÁ: Comitê Norte Pioneiro, Comitê Piraponema e Comitê Tibagi; e 3 no estado de SÃO PAULO: Comitê Alto Paranapanema, Comitê Médio Paranapanema e Comitê Pontal do Paranapanema.

As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente, pelos representantes das Entidades, ou através do Correio, na sede dos Comitês de Bacias Hidrográficas de rios afluentes ao Rio Paranapanema, até o dia 31 de agosto de 2012.

De acordo com o Edital (baixe o Edital completo no final desta notícia), podem se inscrever representantes dos seguintes segmentos:

+ USUÁRIOS DE RECURSOS HÍDRICOS

Entidades e instituições representativas, as associações regionais, locais e setoriais, as pessoas físicas e jurídicas, de direito publico e privado, passiveis de outorga de direito de uso de recursos hídricos.

+ ENTIDADES CIVIS DE RECURSOS HÍDRICOS

1) organizações técnicas e de ensino e pesquisa com interesse na área de recursos hídricos: compreendendo entidades que detenham entre suas finalidades o planejamento, gestão, pesquisa, conservação e preservação dos recursos hídricos por meio da educação, informação e formação educacional ou profissional;

2) organizações não governamentais com objetivos de defesa de interesses difusos e coletivos da sociedade, relacionados à área de recursos hídricos: compreendendo entidades que detenham entre suas finalidades, a defesa, preservação e conservação dos recursos hídricos.

+ PODER PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeituras Municipais, Associações e Consórcios Intermunicipais.

 


INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser realizadas nos respectivos Estados (Paraná e São Paulo) em um dos seis Comitês de Bacias Hidrográficas de rios afluentes ao Rio Paranapanema, conforme endereços constantes do Anexo III da Deliberação CBH-PARANAPANEMA/005/2012 (Edital abaixo) nas seguintes modalidades:

– Pessoalmente;
– via Correio com carta registrada, sendo considerada a data de postagem.

Serão aceitas inscrições no período de 1 a 31 de agosto de 2012, conforme Edital CBH-PARANAPANEMA/001/2012.

 

Baixe aqui o Edital CBH-PARANAPANEMA/001/2012 com as informações completas referentes ao processo de preenchimento de vagas do Plenário.

Conheça as Deliberações do CBH-PARANAPANEMA.