Cobrança pelo uso dos recursos hídricos na UGRHI-17 é pauta da reunião do CIVAP em Assis/SP

Técnicos da Secretaria Executiva participam de reunião no CIVAP em Assis/SP para tratar da Cobrança pelo uso dos recursos hídricos na UGRHI-17

No dia 14 de junho de 2012, representantes da Diretoria do CBH-MP participaram de Reunião no CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), para falar sobre a Cobrança pelo Uso dos Recursos Hídricos na UGRH-17.

Participaram da reunião, o Presidente do CBH-MP, Reinaldo Custódio da Silva, Prefeito de Palmital e Presidente do CIVAP, o Vice Presidente do CBH-MP, Manuel Queiroz, representante da ONG SALVAR, a Secretária Executiva Adjunta do Comitê, Suraya Modaelli e Rafael Carrion Montero, Engenheiros do DAEE e membros do corpo técnico da Secretaria Executiva e do GT-COBRANÇA do Comitê, além de Prefeitos que integram o CIVAP.

A reunião teve como objetivo divulgar os valores e mecanismos da cobrança propostos pelo GT-COBRANÇA, e esclarecer as dúvidas sobre a implantação desse instrumento de gestão de recursos hídricos.

A Cobrança pelo Uso dos Recursos Hídricos no Médio Paranapanema está em processo avançado de discussão no GT-COBRANÇA e CT-PAS, que realizará a sua próxima reunião de trabalho no dia 11 de julho de 2012, no DAEE de Marília, onde serão avaliados e discutidos as simulações e o Estudo de Fundamentação da Cobrança.

A previsão é que a proposta de implantação da cobrança seja submetida à apreciação da Plenária do Comitê ainda no ano de 2012.